Contratação
O Vasco acertou nesta terça-feira (11) a contratação de Ramón Díaz como novo treinador da equipe. Confira a seguir algumas curiosidades sobre a carreira do argentino.
Saiba mais sobre a carreira do treinador argentino que assume o Cruz-Maltino
O Vasco acertou nesta terça-feira (11) a contratação de Ramón Díaz como novo treinador da equipe. Confira a seguir algumas curiosidades sobre a carreira do argentino.
Antes de se tornar treinador, Ramón foi um grande centroavante. Ele atuou em várias equipes de prestígio, como Napoli, Inter de Milão e Fiorentina, mas foi no River Plate que Ramón teve seu maior destaque.
Pelo River Plate, Ramón fez 94 gols em 202 jogos, ajudando a equipe a conquistar o Campeonato Argentino em cinco oportunidades.
Ramón se aposentou do futebol em 1995, e logo após pendurar as chuteiras assumiu o River Plate. Como treinador do 'Millonario', ele conquistou mais cinco títulos argentinos e a Libertadores de 1996.
Ramón fez parte de um dos maiores momentos da história do Vasco. Ele era o treinador do River Plate na semifinal da Libertadores de 1998, ano em que o Cruz-Maltino foi campeão do torneio.
Em 2014, o argentino foi anunciado como treinador da seleção paraguaia. No cargo, Ramón eliminou a seleção brasileira na Copa América de 2015, nos pênaltis. Ele deixou o comando técnico após a Copa América Centenario, em 2016.
O Botafogo anunciou Ramón Díaz como treinador em novembro de 2020, mas o argentino sequer assumiu a equipe. Na época, ele precisou se submeter a uma cirurgia e acabou sendo demitido antes de se recuperar. O Alvinegro optou por mandá-lo embora no mesmo mês de sua contratação.
Ramón assumiu o Al Hilal pela segunda vez em 2022. Durante sua última passagem, a equipe do treinador eliminou o Flamengo no Mundial de Clubes. No time saudita, o técnico chegou a dizer que estava "esperando" Messi, mas o craque argentino frustrou a proposta árabe e assinou com o Inter Miami.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.