Caso Gabriela Anelli: brigas de torcida já causaram 8 mortes em 2023

Torcedora do Palmeiras faleceu durante confronto entre torcidas

Tragédia

Nesta segunda-feira (10), a torcedora do Palmeiras Gabriela Anelli, de 23 anos, morreu em decorrência de ferimentos causados por estilhaços de uma garrafa de vidro na confusão entre torcedores do alviverde e rubro-negros no último sábado (8).

Reprodução

Outros casos

Com a tragédia, Gabriela foi a oitava vítima da violência no futebol brasileiro e de confrontos entre torcedores. Relembre os outros casos:

Reprodução

Flamengo x Vasco - Rio de Janeiro

O primeiro caso ocorreu em 6 de março, no duelo entre Vasco e Flamengo pelo Campeonato Carioca. As brigas entre as torcidas começaram antes do jogo e dois torcedores acabaram internados em estado grave. Um deles não resistiu e morreu duas semanas depois, no hospital.

Divulgação

Flamengo x Fluminense - Rio de Janeiro

Em abril, uma briga após o primeiro jogo da final do estadual também terminou com morte. O policial Marcelo de Lima foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por homicídio por matar um torcedor do Flamengo, devido à rivalidade entre os times.

Divulgação

CSA x Confiança (Ceará)

O estado do Ceará também tem dois casos de assassinatos em brigas de torcida em 2023. O primeiro aconteceu em março, quando um torcedor com a camisa do CSA foi espancado com barras de ferro por um grupo de rivais antes da partida contra o Confiança. Ele morreu três dias depois por consequência de um traumatismo craniano.

Divulgação

Ceará x Iguatu - Ceará

No mesmo mês, um torcedor do Ceará também morreu em consequências de espancamento. Ele foi vítima de um grupo de rivais enquanto se dirigia para a Arena Castelão para assistir a semifinal do Campeonato Cearense, entre seu clube e o Iguatu.

Divulgação

Campinense x Santa Cruz - Pernambuco

No Recife, em maio, uma briga entre torcedores do Campinense e do Santa Cruz pela Série D também terminou com um torcedor morto. Grupos de organizadas se enfrentaram e o homem foi levado para um hospital da região, mas morreu no mesmo dia em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

Divulgação

Corinthians x Remo - Pará

Em Belém, um torcedor do Corinthians, que foi para a cidade assistir ao jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, acabou sendo atingido por um rojão arremessado durante uma briga. Ele não resistiu e morreu no hospital.

Divulgação

Fique ligado(a)!

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Reprodução

Veja mais Top Stories