Diniz: veja os motivos para Fluminense 'aceitar' técnico na Seleção

Clube carioca conversou com CBF sobre dividir treinador nos próximos meses

Jornada dupla

Nesta semana, o Fluminense aceitou que seu técnico, Fernando Diniz, aceitasse o convite para assumir de forma interina a seleção brasileira. Segundo o jornal 'Itatiaia', mesmo com o "sim" à CBF, o clube entendeu que não era a hora de trocar seu comando técnico.

Reprodução/Twitter

Essencial

E o principal motivo para o Flu aceitar a "jornada dupla" de Diniz foi a confiança que a diretoria possui em seu trabalho. O clube entende que o técnico é peça-chave para o projeto esportivo tricolor.

Reprodução / CBF TV

Ausência

O Fluminense também acredita que o técnico seguirá trabalhando da mesma forma com a nova responsabilidade. Em sua ausência, Eduardo Barros, auxiliar técnico de Diniz, será responsáveis pelos treinos.

Mailson Santana/Fluminense F.C.

Por enquanto, Fernando Diniz tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2024. A CBF fechou com o treinador até junho do ano que vem. A estreia do técnico na Seleção será na próxima Data Fifa, de 4 a 12 de setembro. A primeira partida ocorre no dia 7, contra a Bolívia, pela Eliminatórias da Copa.

Reprodução/CBF TV

Salário

Com a divisão do técnico, a CBF será responsável pelos pagamentos de Diniz, quando ele estiver prestando serviços para a entidade. Além disso, o Fluminense receberá cerca de R$ 6 milhões de pagamento.

Divulgação

Plano B

Embora acredite na continuidade de Fernando Diniz, o Fluminense entende, que caso o acerto Carlo Ancelotti dê para trás, Diniz pode ser confirmado como treinador para Copa do Mundo de 2026.

Reprodução

Futuro

Caso Ancelotti não assuma a Seleção, uma nova rodada de debates e negociações entre o técnico e o clube carioca irá ocorrer em dezembro de 2023. Nesse cenário, o caminho mais provável é que Diniz deixe o Fluminense por definitivo.

Reprodução

Fique ligado(a)!

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Reprodução

Veja mais Top Stories