Nesta quarta-feira (5), Neymar da Silva Santos,
pai do atacante Neymar,
apresentou recurso na Justiça do Rio de Janeiro para ter acesso aos atos administrativos que resultaram em multas milionária à família. A informação é do colunista Ancelmo Gois, do 'Globo'.
No pedido, o advogado do pai e jogador afirma que o caso trata-se de uma "sanha", espécie de complô, contra seus clientes e que a aplicação das multas foi feita "em velocidade jamais vista".
Veja galeria de fotos de Neymar:
As multas chegam a R$ 16 milhões e se referem à construção de um lago artificial no imóvel de Neymar, localizado no condomínio em Mangaratiba. Neymar e seu pai querem acesso total aos autos que geraram as punições, para terem direito a questionamentos e apresentação de uma defesa.
A decisão final pela aplicação das multas foi feita pela procuradora-geral do município e com base no relatório de vistoria geral da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Com 46 páginas, a vistoria relata infrações na lei ao longo da construção do lago da mansão de Neymar.
Segundo o portal 'g1', as leis infrigidas foram: a instalação de atividades sem o devido instrumento de controle ambiental (art. 66 do Decreto Federal 6.514/2008), a movimentação de terra sem a devida autorização (art. 254 da Lei Municipal nº 1.209/2019), a supressão de vegetação sem autorização (art. 189 da Lei Municipal nº 1.209/2019) e o descumprimento deliberado de embargo (art. 79 do Decreto Federal 6.514/2008).
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.