Botafogo tem ajuda de Luís Castro e se aproxima de Bruno Lage

Treinador português dirigiu o Wolverhampton no ano passado

Negociação

Com a saída de Luís Castro, o Botafogo procura um novo treinador e tem Bruno Lage como favorito. De acordo com informações do portal "UOL", o clima é de otimismo no clube carioca após conversa entre John Textor e o comandante, de 47 anos, que está sem clube.

Reprodução/Twitter

Título

Durante a conversa, o norte-americano reforçou a situação do Botafogo e a importância de um título brasileiro para Bruno Lage. Na opinião de Textor, o sucesso no Alvinegro pode fazer o treinador ganhar respaldo no mercado internacional.

Instagram

Galo

Inicialmente, o desejo de Bruno é de continuar no futebol europeu. Tanto que, recentemente, recusou uma proposta do Atlético-MG. Porém, de acordo com a "CNN" portuguesa, Luís Castro bateu um papo com Lage e falou do momento do futebol brasileiro e do Botafogo.

Divulgação

Carreira

Bruno Lage é um jovem treinador que iniciou sua carreira na função dirigindo o Benfica.

Reprodução/Instagram

Título

Ele conquistou um Campeonato Português em duas temporadas à frente do clube de Lisboa. Em 2021, o treinador chegou ao Wolverhampton e dirigiu a equipe inglesa em uma temporada completa e deixou o clube depois de uma sequência ruim no começo da última temporada europeia.

Divulgação

Vitória

Em seu primeiro duelo sem Luís Castro, o Botafogo venceu o Vasco no Estádio Nilton Santos. Com gols de Luis Henrique e Carlos Alberto, o Botafogo não deu brecha para o rival carioca.

Divulgação

Segue o líder!

Com o resultado, o Botafogo segue na liderança do Brasileirão, com 33 pontos. A equipe volta à campo no próximo domingo (9), às 18h30, quando visita o Grêmio.

Vitor Silva/Botafogo

Veja mais Top Stories