Líder do Grupo A da Copa Sul-Americana, o Botafogo joga no estádio Nilton Santos contra o Magallanes (Chile), nesta quinta-feira (29), às 21h, para confirmar a vaga direta nas oitavas de final da competição. Mas não basta vencer, é preciso ficar de olho no jogo da LDU, que joga no Equador contra o César Vallejo (Peru). Veja o que o Botafogo precisa para se garantir em primeiro lugar do grupo e não ter que jogar fase extra do mata-mata, contra um terceiro colocado dos grupos da Libertadores.
Veja abaixo galeria de fotos do estádio Nilton Santos:
Se vencer no Nilton Santos
- Empatado com a LDU em primeiro lugar, com nove pontos, o Botafogo
é líder pelo critério de gols marcados (9x7), já que está empatado no saldo (5x5). Ou seja, precisa vencer, caso os equatorianos também vençam.
- Além disso, terá que manter, pelo menos, a igualdade no saldo de gols (5x5), desde que os equatorianos não marquem dois gols a mais do que o Glorioso.
- Se vencer e a LDU tropeçar em casa, o Botafogo não precisará fazer outras contas para se garantir em primeiro lugar.
Se o Botafogo tropeçar
- Assim como em caso de vitória, o time de Luís Castro precisará fazer contas em caso de um tropeço, desde que a LDU também não vença seu jogo.
- Se empatar, o Botafogo precisa de pelo menos um empate dos equatorianos ,
desde que eles não marquem dois gols a mais do que o Glorioso.
- Se o Glorioso perder no Nilton Santos, a LDU também precisa perder em Quito. Neste caso, a derrota terá de ser, pelo menos, pelo mesmo saldo do adversário direto. Além disso, os equatorianos só podem fazer um gol a mais.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o nosso Telegram.