Condenação
Robinho foi condenado a nove de prisão pela Justiça italiana por envolvimento em caso de estupro coletivo. O jogador foi julgado pelo crime contra uma jovem de 22 anos, ocorrido em 2013, na Itália.
Ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão por crime de estupro
Robinho foi condenado a nove de prisão pela Justiça italiana por envolvimento em caso de estupro coletivo. O jogador foi julgado pelo crime contra uma jovem de 22 anos, ocorrido em 2013, na Itália.
Em 2017, o ex-jogador fugiu da Itália para o Brasil. Com a decisão em última instância, a Itália pede ao Brasil a homologação da sentença para que Robinho e seu amigo, Ricardo Falco (também condenado), cumpram a pena de prisão em solo brasileiro, já que não há um acordo de extradição.
Porém, nas última semanas, áudios utilizados no julgamento do ex-jogador na Itália têm sido divulgados. Diante das novas provas e gravações, nas quais o jogador assume ter tido relação sexual com a vítima, o STF decidiu retomar o julgamento de Robinho no dia 2 de agosto.
O que poucos sabem é que o ex-jogador do Santos e da seleção brasileiro já chegou a ser acusado por outro crime, anterior ao estupro na Itália. Durante sua passagem pelo Manchester City entre 2008 e 2010, o jogador recebeu uma acusação de violência.
Na época, os jornais ingleses ‘The Sun’ e ‘The Times’ publicaram a informação de que o brasileiro estava sendo acusado do crime e chegou a ser preso, mas foi solto após ter pago fiança.
Conforme as investigações, o atacante teria ido a uma boate em Leeds, na Inglaterra, no dia 14 de janeiro daquele ano, Lá, o ex-jogador teria encontrado uma jovem estudante de 18 anos, que alegou ter sido estuprada na área VIP por Robinho.
Segundo veículos da época, a polícia inglesa pretendia ouvir Robinho enquanto ele estava em treinamento no Manchester City. Porém, o atacante pegou todos de surpresa ao viajar para o Brasil sem autorização de seu clube. Ele acabou sendo multado pelo City em cerca de R$ 1 milhão, na cotação da época.
Após as investigações, em junho de 2009, o jogador brasileiro ficou livre da acusação de estupro. A Polícia de West Yorkshire enviou o caso à Procuradoria de Justiça, que decidiu não dar seguimento ao processo.
Robinho encerrou sua carreira em fevereiro de 2021, quando terminou seu contrato com o Santos. A última passagem pelo clube santista não teve o ex-jogador em campo, devido à repercussão e inúmeras críticas à sua contratação. A diretoria do clube recuou e suspendeu o vínculo.
Entre em nosso canal do Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo!