O Flamengo enfrenta o Aucas, nesta quarta-feira às 21h30 no Maracanã e chega à última rodada do Grupo A da Libertadores praticamente classificado, mas ainda tem que confirmar a vaga. Mais difícil será garantir o primeiro lugar, pois não depende apenas de si. Confira o que o Flamengo precisa:
Para se classificar
- Com oito pontos e três a mais do que o Ñublense, basta um empate em casa com o Aucas, que tem quatro e está eliminado, para o Rubro-Negro ficar em segundo lugar no Grupo A.
- O time de Jorge Sampaoli tem boas chances de se garantir nas oitavas de final da Libertadores mesmo com derrota. Se isso acontecer, os chilenos não podem golear o Racing, na Argentina, nem tirar os cinco gols de de vantagem no saldo para aos rubro-negros (-3 x 2).
O que o Flamengo precisa para ser o primeiro do grupo
- Se a classificação é provável, ficar em primeiro lugar do grupo é difícil mesmo com vitória. Para isso, há duas possibilidades. A primeira é o líder Racing, que tem 10 pontos, perder em casa para o Ñublense, para que o Flamengo o ultrapasse com 11.
- Caso o Raging empate, o Flamengo tem que vencer o Aucas por dois gols de diferença. Assim, argentinos e brasileiros empatariam com 11 pontos e o Rubro-Negro passaria no saldo de gols, que atualmente é de desvantagem (2x3).
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo!