Jovens brilham, Corinthians vence Liverpool e fica com vaga na Sula

Sem sustos e quase todo reserva, Timão venceu equipe uruguaia por 3 a 0 em jogo marcado por protestos das organizadas

Sem sustos

As crias da base Alvinegra deram conta do recado, e o Corinthians bateu o Liverpool-URU por 3 a 0 nesta quarta-feira (28), na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já eliminado da competição, o Timão garantiu a vaga na Sul-Americana.

Reprodução/Twitter

Gols

Matheus Araújo - 32’, Felipe Augusto - 64’ e Adson - 80’

Reprodução/Twitter

Resumo do 1º tempo

O Corinthians fez um primeiro tempo de muita intensidade e de boas oportunidades. Os jovens aproveitaram a chance com o técnico Vanderlei Luxemburgo e deram conta do recado. Destaque para Wesley, que criou a jogada que originou o gol de Matheus Araújo.

Reprodução/Instagram

2º tempo

Da mesma maneira que encerrou a primeira etapa, o Timão voltou para os 45 minutos finais querendo ampliar o placar. Logo aos 46’ minutos, Giuliano chutou cruzado e marcou, mas o gol foi anulado pelo VAR. A equipe não diminuiu o ritmo, e aos 63’ ampliou com o atacante Felipe Augusto, que aproveitou a sobra dentro da área. Ainda deu tempo de Carlos Miguel defender um pênalti de Martirena, do Liverpool, e impedir que as redes alvinegras fossem vazadas. Já na reta final do jogo, Pedro fez boa jogada pelo esquerdo, cruza para área, a bola sobre e Adson empurra para o fundo das redes.

Rodrigo Coca/Corinthians

Protestos

A partida foi marcada por protestos por parte das organizadas do Timão. Exibindo faixas contra a diretoria, os torcedores se mantiveram em silêncio até os 35 minutos da primeira etapa.

Reprodução/Twitter

Não perca nada!

Entre em nossa página e fique por dentro das principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

DIVULGAÇÃO / CONMEBOL

Veja mais Top Stories