O atacante Luis Suárez pode deixar o Grêmio já nas próximas horas e tratar o joelho em Barcelona.
É isso o que garante a ESPN Uruguaia, apontando que o jogador pode viajar em breve para a Espanha e iniciar um tratamento que levaria vários meses. Assim, um retorno aos gramados estaria indefinido.
A ideia de Suárez seria reconstruir a cartilagem do joelho direito, que atualmente causa muito desconforto.
A mesma fonte aponta que também existe a possibilidade de Suárez optar por um tratamento preventivo em Porto Alegre, continuando sua atividade no Grêmio apesar das dores físicas.
O atacante, aliás, já sofreu diversos problemas no joelho ao longo da carreira. Vale lembrar que Suárez já passou por um tratamento em junho do ano passado no Barcelona, após encerrar seu contrato e sua segunda temporada com o Atlético de Madrid.
Antes, em 2014, após uma dura entrada do galês Paul Dummett, o "Pistoleiro" teve que operar o joelho esquerdo. Em 2019, Suárez também foi operado a uma lesão do menisco interno do joelho direito. Já em 2020, ele foi submetido a uma cirurgia no menisco externo. Por fim, em agosto de 2021, sofreu um edema no joelho esquerdo que o deixou afastado dos gramados.
Após a vitória do Grêmio por 5 a 1 diante do Coritiba, Renato Gaúcho falou sobre o uruguaio. “Ele está com dor no joelho direito. Outras coisas também estão acontecendo, mas isso me escapa, isso é um problema do presidente e da diretoria junto com o jogador. Espero que as coisas se resolvam da melhor maneira possível para podermos continuar tendo o Suárez”, disse