Santos é punido com 30 dias sem torcida
Reprodução/Premiere
Santos é punido com 30 dias sem torcida

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) divulgou nesta quinta-feira (22) a punição ao Santos  pela confusão protagonizada pelos torcedores do clube no clássico diante do Corinthians, disputado na última quarta-feira, na Vila Belmiro.

O Peixe terá de jogar 30 dias sem a presença de sua torcida. Serão seis partidas durante esse período, sendo quatro na Vila e duas como visitante, além do jogo do time feminino neste domingo (25), contra o Flamengo.

Veja abaixo galeria de fotos de Santos x Corinthians:


A decisão foi do presidente do STJD, José Perdiz, e é válida até o julgamento do caso. Até lá, o Alvinegro enfrenta como mandante o Blooming, na despedida da Sul-Americana, além de Flamengo, Goiás (marcado para a Arena Barueri) e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

Como visitante, o Santos enfrentará o Cuiabá e o São Paulo, duelo que já aconteceria sem torcida visitante devido à decisão do poder público em 2016 de realizar todos os clássicos do estado com torcida única.

A confusão
Durante o clássico, que terminou com vitória corintiana por 2 a 0, os torcedores do Peixe atiraram bombas para dentro do gramado da Vila Belmiro, fazendo com que o árbitro Leandro Pedro Vuaden encerrasse o jogo aos 44 minutos do segundo tempo. Após o término da partida, também houve confusão entre torcedores e a polícia, do lado de fora do estádio.

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o nosso Telegram .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!