Quebrou o silêncio
Daniel Alves falou pela primeira vez de dentro da cadeia, onde está desde janeiro desse ano, acusado de estuprar uma jovem de 23 anos.
Jogador falou sobre assumir as 'responsabilidades' e voltou a se defender
Daniel Alves falou pela primeira vez de dentro da cadeia, onde está desde janeiro desse ano, acusado de estuprar uma jovem de 23 anos.
Durante a entrevista a Mayka Navarro, publicada pelo jornal La Vanguardia, o jogador foi questionado sobre a possibilidade de fugir para o Brasil, caso fosse colocado em liberdade provisória. Na ocasião, a jornalista citou o exemplo de Robinho, algo que irritou o ex-Barcelona.
"Sempre mostre a cara. Não fuja. É por isso que não entendo por que não recebo a liberação provisória devido ao risco de fuga. Enfrento tudo de frente, de cabeça muito erguida. Não pretendo fugir das minhas responsabilidades”, garante.
“Alguém pode pensar que se eu tivesse a intenção de fugir teria me apresentado na Espanha? Ou teria viajado do México para o Brasil, onde a extradição é quase impossível? Eu não sou o Robinho, sou o Daniel Alves", iniciou.
“Não sou um estuprador. Não sou um criminoso sexual. Tenho força mental e moral para me proteger de injustiças e estigmas. Vou sair daqui de cabeça erguida e vou manter meu projeto de vida, que é morar em Barcelona e ver meus filhos crescerem em Barcelona. Essa é a minha cidade e eu já tinha decidido há muito tempo que queria morar aqui”, diz.
"Mesmo que eu seja condenado e passe os anos aqui, sairei por aquela porta de cabeça erguida e pedindo perdão apenas à única pessoa a quem devo um pedido de desculpas, à minha esposa", conclui.
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.