Corinthians volta a ser alvo de protestos da torcida; relembre casos

Elenco alvinegro precisou voltar para São Paulo após forte manifestação de torcedores, em Santos

Apoio e cobranças

Historicamente, a torcida do Corinthians se mostrou presente apoiando o clube, mas também protagonizando fortes cobranças. Relembre alguns episódios:

José Manoel Idalgo

1997

O ônibus que levava a delegação do Corinthians foi alvo de uma emboscada por parte de uma torcida organizada, após derrota para o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro. Torcedores cercaram e apedrejaram o veículo que levava jogadores, comissão técnica, seguranças e diretores do clube.

Reprodução/Twitter

2000

Eliminação para o Palmeiras, na Libertadores, causou ira nos torcedores, que foram até o Parque São Jorge para protestar. Cobrando resultados após segunda queda para o rival, a torcida acertou ovos no carro de Marcelinho, insultou e cobrou a saída de Edilson Capetinha, que aconteceu posteriormente.

Reprodução/Twitter

2006

Já irritados após a queda para o River Plate, na Libertadores, a torcida do Corinthians direcionou ataques à Carlitos Tévez. Pouco tempo após a queda na competição continental, o argentino marcou contra o Fortaleza e fez sinal de "silêncio" para a torcida. Na saída do Morumbi, o carro do jogador foi apedrejado e atacado por torcedores.

Reprodução/Twitter

2011

Um grupo de torcedores foi ao CT Joaquim Grava após a eliminação do Timão na pré-Libertadores. Eles apedrejaram o ônibus e precisaram ser contidos pela Polícia Militar, antes que acabassem invadindo o complexo. Roberto Carlos deixou o clube após o episódio e Ronaldo se aposentou.

Reprodução/Twitter

2014

Má fase no fim de 2013 e goleada por 5 a 1 sofrida para o Santos motivaram uma invasão no CT Joaquim Grava. Um grupo de torcedores foi ao local em busca de Alexandre Pato, que havia perdido pênalti decisivo contra o Grêmio, na Copa do Brasil do ano anterior.

Reprodução/Twitter

2020

Elenco do Corinthians foi cobrado por torcedores no aeroporto, em São Paulo, após derrota para o Fluminense.

Reprodução/Twitter

2023

Grupo de torcedores invadiu o CT após queda para o Ituano, no Paulistão.

Santos

Na noite da última terça-feira, a delegação do Corinthians precisou voltar para a capital após se deparar com um grupo de torcedores em frente ao hotel que a equipe iria se concentrar, em Santos. Nesta quarta-feira, o Timão enfrenta o Peixe, na Vila Belmiro.

Reprodução/Twitter

Veja mais Top Stories