José Aparecido de Oliveira: polêmico árbitro morre em São Paulo

Ele tinha 71 anos e o enterro ocorrerá em Santo André, na Grande São Paulo

Morte

Faleceu nesta terça-feira, aos 71 anos, o ex-árbitro José Aparecido de Oliveira.

Instagram

Advogado

O juiz se aposentou dos gramados aos 45 anos, após ter sido diagnosticado com um câncer no estômago. Fora dos campos, ele atuou como advogado.

Instagram

Edmundo

Em sua carreira, o árbitro ficou marcado por conta da final entre Palmeiras e Corinthians, em 1993. Na ocasião, ele não expulsou Edmundo após dura falta em Paulo Sérgio. O craque acabou sendo decisivo para o título do alviverde. Após anos de críticas, ele reconheceu o erro publicamente.

Divulgação

Neto

Também ganhou as manchetes após levar uma cusparada do ex-jogador Neto, em 1991, quando ainda atuava pelo Corinthians. Recentemente, o apresentador pediu publicamente desculpas pela atitude.

Instagram

Covardia

"Foi a maior covardia que eu já fiz. Fui covarde, sujo e racista. Se fosse branco eu cuspiria? Não. Quando eu cuspi, no Zé Aparecido, eu cuspi em um árbitro, negro e ele se f..., perdeu mais do que eu. O Neto ganhou para as pessoas. Não, eu fui o covarde, eu que tinha que pedir o perdão, para ele e para deus. Eu pedi e ele me perdoou", contou o ex-jogador.

Instagram

Enterro

O enterro e sepultamento estão marcados para tarde desta terça-feira (20), em Santo André. O motivo da morte não foi divulgado.

Instagram

Veja mais Top Stories