José Aparecido: 'cuspe' de Neto e polêmica em final do Paulistão

Ex-árbitro, José Aparecido de Oliveira faleceu aos 71 anos

Morte

Nesta terça-feira (20), faleceu o ex-árbitro de futebol José Aparecido de Oliveira aos 71 anos de idade. Atualmente, José Aparecido de Oliveira era um dos auditores do Tribunal Pleno do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo.

Instagram

Polêmico

José Aparecido foi um dos principais árbitros do país no começo dos anos 1990. Porém, o juiz teve sua carreira profissional marcada por polêmicas.

Instagram

Craque Neto

Em 1991, Aparecido ficou marcado por ter recebido uma cusparada do meia Neto, do Corinthians, que causou uma suspensão de quatro meses ao atleta. Anos depois, Neto se desculpou pessoalmente com Aparecido e disse que o caso foi "a maior covardia" que já fez.

Instagram

Palmeiras e Corinthians

Outra polêmica envolvendo José Aparecido foi a decisão do Campeonato Paulista de 1993. Responsável por apitar o segundo jogo, o árbitro gerou discussão ao não expulsar Edmundo, que foi decisivo para o título alviverde, pelo carrinho dado em Paulo Sérgio. Após anos depois, Aparecido assumiu o erro publicamente.

Instagram

Enterro

O velório e enterro de José Aparecido de Oliveira está marcado para a tarde desta terça-feira (20), na cidade de Santo André, na Grande São Paulo.

Instagram

Fique ligado(a)!

Entre em nosso canal do Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo!

Reprodução

Veja mais Top Stories