Turismo
Lionel Messi é o principal nome do futebol mundial na atualidade, sendo assim, a sua imagem é muito requisitada para uma série de parcerias
Contrato com o governo árabe teve seus detalhes divulgados; saiba tudo
Lionel Messi é o principal nome do futebol mundial na atualidade, sendo assim, a sua imagem é muito requisitada para uma série de parcerias
Uma das mais polêmicas foi fechada em maio do ano passado. Na ocasião, ele viajou para a Arábia Saudita e anunciou uma parceria com o governo local para ser embaixador do turismo no país.
O acordo comercial do argentino recebeu críticas, já que é visto pela Anistia Internacional como uma forma do governo local de tentar esconder questões como a falta de direitos humanos e outras ações autoritárias que seriam realizadas pelo país.
Agora, o contrato entre as partes acabou vazado pelo jornal americano The New York Times.
Ao todo, Messi receberá 22,5 milhões de euros, ou seja, R$ 118 milhões em três anos. Porém, terá que cumprir algumas cláusulas. Saiba todos os detalhes a seguir!
Messi receberá 1,8 milhão de euros desde que passe férias em família, pelo menos uma vez por ano, com duração de cinco dias, na Arábia Saudita. Ele também pode cumprir duas férias anuais de três dias cada. As despesas e acomodação cinco estrelas são custeadas pelo governo, e ele pode levar no máximo 20 pessoas, incluindo familiares e amigos.
Mais 1,8 milhão de euros para promover a Arábia Saudita em suas contas de mídia social. Ao todo, o craque tem que fazer no mínimo 10 publicações ao ano, não inclusas as fotos de férias no país.
Mais 1,8 milhão de euros por participar de uma campanha anual de turismo. Em novembro do ano passado ele fez o primeiro, com um vídeo no deserto.
Mais 1,8 milhão para trabalhos de caridade e aparições.
Por enquanto, Messi está cumprindo os termos do contrato, pois nos últimos meses foi possível constatar a grande presença da Arábia nas redes sociais do jogador. Em maio, ele visitou o país e compartilhou fotos com a esposa e os filhos acariciando cavalos.
No final de abril, Messi fez sua última publicação. Nela, ele destacou a abundante vegetação do país.