Gustavo Faria
Arquivo pessoal
Gustavo Faria

Desde muito cedo, Gustavo Faria já tinha uma paixão: o futebol. Nascido em Itapevi, em São Paulo, ele sempre teve uma grande afinidade com o esporte e, mesmo ainda pequeno, já mostrava habilidade com a bola nos pés. Foi em uma festa de família, em abril de 2021, que o talento de Gustavo chamou a atenção de um tio de seu pai, que já havia jogado profissionalmente.

"Ele disse que eu era muito bom e que tinha futuro no esporte. No começo, meu pai não levou muito a sério, mas depois ele acabou me colocando na escolinha de society do Corinthians", lembra o garoto.

Logo de início, Gustavo já mostrou que tinha talento e se destacou nas categorias de base do Chute Inicial. Em pouco tempo, já estava no Sub-8 e chamando a atenção dos olheiros de outros clubes. Foi assim que, em 2022, ele acabou indo para o Olimpik, clube de futsal de Itapevi.

No Olimpik, Gustavo teve uma trajetória de sucesso. Fez uma ótima campanha no torneio União de Clubes e Foi campeão da Liga da Juventude na série bronze, além de ter sido peça fundamental na conquista do título da Iberleague Sub-9 pelo Pequeninos, de Perus. Em sua primeira temporada, ele jogou 51 jogos, marcou 17 gols, deu 31 assistências e conquistou dois títulos.

Com tanto destaque, o jovem meia-atacante chamou a atenção do Red Bull Bragantino, clube em que já havia feito um teste em abril de 2022. Cerca de quatro meses depois, em agosto de 2022, o scout da equipe de Bragança Paulista ofereceu mais uma chance para o garoto, que acabou sendo aprovado e integrando a equipe logo após.

"Quando soube que teria uma nova oportunidade eu mantive o foco e muita dedicação nos treinos. Foi um sonho realizado jogar no Red Bull. É um clube com muita relevância no futebol brasileiro, exigiu muito esforço para chegar até aqui, mas tudo acabou valendo a pena", afirma o garoto.

Pelo Bragantino, Gustavo disputou cinco jogos no Festival Red Bull e foi campeão de forma invicta.E pode ajudar sua equipe com 3 gols e 4 assistências. Além disso, participou de amistosos e treinamentos pelo clube e, mesmo sendo jovem, já chamava a atenção dos treinadores.

Mas não foi só no Bragantino que Gustavo brilhou. No Torneio Gremetal, de Santos, ele ajudou sua equipe a chegar à final ouro pelo Sub-9, ficando com o vice. Seu talento e habilidades lhe proporcionaram jogar em equipes acima, e ele acabou sendo convidado para jogar a mesma competição pelo Sub-10 do Olimpik, onde chegou à final da série prata. No municipal de Itapevi chegou a duas finais pelo sub 9, sendo artilheiro do campeonato com 12 gols.

Com apenas nove anos, Gustavo já é federado pela Federação Paulista de Futebol no futsal e campo e está disputando diversos torneios pelo Olimpik e pelo Bragantino.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!