Brasil x Guiné: amigo de Vini Jr acusa segurança de estádio de racismo

Agente de segurança teria apontado uma banana contra Felipe Silveira

Racismo

Um suposto novo caso de racismo voltou a assombrar o mundo do futebol. Desta vez, um membro do staff de Vinícius Júnior teria sido vítima do crime ao chegar no estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha, local que recebe o amistoso entre Brasil e Guiné, neste sábado.

Reprodução/Instagram

Amigo de Vini Jr

Segundo informações do canal Sportv, Felipe Silveira, que é um dos melhores amigos de Vini Jr e também assessor do jogador, teria sido abordado por um agente de segurança ao chegar no estádio. Neste momento, o agente teria apontado uma banana para Felipe e dito: “Mãos para cima, esta é minha arma contra você”.

Reprodução/Instagram

Reação

Logo após o ato de racismo, Felipe e outros membros do staff de Vini Jr teriam chamado a polícia, para deter o segurança.

Reprodução/Instagram

Desdobramentos

Uma funcionária do estádio, então, teria tentado afastar o criminoso do local. A equipe de Vinicius Júnior, no entanto, impediu que isso acontecesse.

Reprodução/Instagram

Ações contra o racismo

Vale lembrar que o amistoso entre Brasil e Guiné será marcado por diversas manifestações contra o racismo, promovidas pela CBF. Em alusão a esta campanha, a seleção brasileira jogará o primeiro tempo da partida com uniforme preto.

Reprodução/Instagram

Fique por dentro!

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo

Reprodução

Veja mais Top Stories