Brasil goleia Guiné em jogo marcado por atos antirracistas

Seleção bateu equipe africana por 4 a 1

Vitória brasileira

A seleção brasileira goleou Guiné por 4 a 1, neste sábado (17), em amistoso realizado no estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha.

Joilson Marconne / CBF

Atos contra o racismo

Antes de a bola rolar, diversos atos antirracistas foram promovidos pela CBF. O principal deles pôde ser visto no uniforme da seleção brasileira, que jogou o primeiro tempo de camisas pretas. Além disso, logo após o pontapé inicial, todos os jogadores, de ambas as equipes, sentaram no gramado em protesto contra o racismo.

Joilson Marconne / CBF

1º tempo

Quando a bola rolou, o Brasil foi superior. A vitória começou a ser construída ainda na primeira etapa, com o estreante Joelinton, que aproveitou rebote do goleiro para fazer 1 a 0. A Seleção ampliou três minutos depois, com Rodrygo. Guiné, por sua vez, descontou aos 36, com gol de cabeça de Guirassy.

Joilson Marconne / CBF

2º tempo

Na segunda etapa, o time canarinho não só concretizou a vitória, mas construiu uma goleada. O terceiro gol saiu logo aos 2 minutos, com Militão, que aproveitou cruzamento de Paquetá e fez de cabeça. Já no final, aos 42, Vinicius Júnior cobrou pênalti e deu números finais ao amistoso: 4 a 1.

Reprodução / Instagram

Próximo jogo

A seleção brasileira volta a campo para enfrentar Senegal, na próxima terça-feira (20), às 16h. O amistoso acontecerá em Lisboa, Portugal.

Joilson Marconne / CBF

Fique por dentro!

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo

Reprodução/Twitter

Veja mais Top Stories