Corinthians jogará com portões fechados por causa de cantos homofóbicos

Timão foi punido após parte da torcida entoar gritos preconceituosos no clássico diante do São Paulo. Ainda cabe recurso

Punição

O STJD determinou, nesta quarta-feira (14), a punição para o Corinthians pelos cantos homofóbicos protagonizados por parte da torcida do Timão no jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão desse ano. O Alvinegro terá de fazer um jogo sem a presença de seus torcedores na Neo Química Arena.

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Portões fechados

A punição pode ser cumprida já na próxima partida do Corinthians em casa, que será contra o Red Bull Bragantino, no dia 2 de julho, pelo Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Relembre o caso

No jogo contra o São Paulo, o árbitro Bruno Arleu de Araújo parou o duelo aos 17 minutos do segundo tempo, e uma mensagem foi exibida nos telões da Arena alertando sobre os gritos homofóbicos que estavam sendo entoados pela torcida corintiana.

Reprodução

Julgamento

O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro, e o administrador da Arena, Lúcio da Silva, foram ouvidos. Os dois afirmaram que houve cânticos homofóbicos, mas disseram que o clube seguiu a cartilha para orientar a torcida.

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians!

Decisão

O STJD acabou punindo o Corinthians baseado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre "praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência".

Rodrigo Corsi/FPF

Não perca nada!

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Reprodução

Veja mais Top Stories