Seleção: CBF define data final para chegar a desfecho sobre Ancelotti

Presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues está na Espanha e falou sobre o tema

Prazo final

A CBF segue em busca de um novo comandante para a seleção brasileira. A entidade não esconde que vê Carlo Ancelotti, do Real Madrid, como prioridade para assumir o cargo. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, estipulou, nesta terça-feira (13), o prazo final para chegar a uma definição em relação a um possível acerto com o técnico italiano.

Reprodução/Instagram

Ednaldo Rodrigues

“Tivemos contatos (com Ancelotti) e acho que teremos uma definição bem nítida no máximo até dia 30 desse mês. Aí então esclareceremos a todos vocês. Mas continua o nosso plano A, que é exatamente o Carlo Ancelotti, a gente espera que dê certo”, disse Ednaldo Rodrigues em entrevista à TV Globo.

Divulgação / CBF

Plano B

Caso não haja sucesso na contratação de Ancelotti, a CBF terá de encontrar outro nome que atenda às expectativas da entidade. Dentre os mais cotados, estariam Abel Ferreira, do Palmeiras, Jorge Jesus, do Fenerbahçe, Fernando Diniz, do Fluminense, entre outros.

Reprodução/Twitter

Sem treinador

A seleção brasileira está sem treinador desde que foi eliminada pela Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, no ano passado. O técnico Tite deixou o cargo após ter comandado o time canarinho por mais de seis anos.

CBF/Divulgação

Amistosos

Sob o comando do técnico interino Ramon Menezes, o Brasil fará dois amistosos nos próximos dias. No sábado (17), a equipe enfrentará Guiné, em Barcelona, às 16h30. E na próxima terça-feira (20), a Seleção medirá forças contra Senegal, em Lisboa, às 16h.

Jo Marconne / CBF

Fique por dentro!

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo

Fernando Torres/CBF

Veja mais Top Stories