Corinthians: Paulinho fará nova cirurgia e não deve mais jogar em 2023

Timão emitiu nota informando que o volante terá de operar o joelho esquerdo novamente

Nova cirurgia

O volante Paulinho, do Corinthians, terá de ser submetido a uma nova intervenção cirúrgica no joelho esquerdo, por conta de uma ruptura no ligamento cruzado. Em nota, o Timão confirmou a informação (veja a seguir).

Reprodução / Instagram

Comunicado do Timão

"O volante Paulinho passou por novos exames e avaliações médicas no joelho esquerdo e foi diagnosticado uma lesão no ligamento cruzado anterior. O atleta será submetido a uma nova cirurgia pelo consultor médico Dr. Joaquim Grava nos próximos dias. Até a data da cirurgia, o atleta seguirá um cronograma de tratamento com o Departamento de Saúde e Performance", informou o Corinthians.

Reprodução / Instagram

Se contundiu na Argentina

Paulinho lesionou o joelho durante a partida do Corinthians contra o Argentinos Juniors, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, no dia 24 de maio.

Reprodução / Instagram

Mesmo joelho

Paulinho já tinha operado o mesmo joelho, em maio do ano passado, também por conta de rompimento do ligamento cruzado.

Rodrigo Coca / Corinthians

Prazo de retorno

Após a última operação pela qual foi submetido, Paulinho precisou de um período de sete meses para retornar aos gramados. Desta vez, ainda não há uma projeção para seu retorno às atividades, mas a tendência é de que o volante não volte a jogar este ano.

Reprodução / Instagram

Fique por dentro!

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo

Divulgação

Veja mais Top Stories