Abel Ferreira X jornalistas: relembre outras cinco tretas do português

Técnico do Palmeiras tomou o celular de um repórter após empatar com o Atlético

Confusão

O técnico Abel Ferreira se envolveu em mais uma confusão. Dessa vez, o problema ocorreu depois do empate do Palmeiras por 1 a 1 com o Atlético-MG, no último domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Divulgação

Celular

O português tomou o celular das mãos do jornalista Pedro Spinelli, da Globo Minas, que filmava uma discussão do diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, com o quarto árbitro Ronei Cândido Alves, na zona mista do Mineirão.

Instagram

Polêmicas

Essa, porém, não foi a primeira vez que Abel Ferreira tem problemas com a imprensa brasileira. Durante sua passagem pelo país, ele acumula brigas com jornalistas. Relembre alguma delas!

Divulgação

Demissão

O comentarista Paulo Morsa foi demitido da Rádio Transamérica após dizer que o treinador português era "idiota" e "boçal". A fala se deu após o treinador ironizar o apelido de "retranqueiro".

Divulgação

Neto

O apresentador fez críticas e citou a mãe do treinador, após o português alfinetar a imprensa. "O que você quer? E a imprensa não vai em cima? O jornalista tem que falar de ciência? O ex-jogador não pode falar que você mexeu errado? A sua mãe sabe mais? Sabe fazer bacalhau, sabe fazer cacetinho? A minha mãe sabe de futebol, talvez a sua não saiba", disparou Neto.

Divulgação

Supremacista

Eugênio Leal, comentarista dos canais Disney, chamou Abel de supremacista e criticou falas do técnico. "Ele foi supremacista quando exalta a Europa contra a América do Sul, quando ele fica batendo no peito para falar de Portugal. Dá uma olhadinha na história do futebol brasileiro antes de falar"

Instagram

Milton Leite

Milton Leite foi outro a questionar a postura de Abel Ferreira. As críticas foram direcionadas às falas do treinador do Palmeiras, quando ele deu uma resposta ríspida contra o repórter Guilherme Gonçalves, da TV Litoral News, após ser questionado pela sua estratégia na partida. "Ele é um sujeito arrogante e mal-educado", afirmou o narrador.

Divulgação

Mauro Cezar

A briga envolvendo Mauro Cezar Pereira se iniciou depois do jornalista afirmar que o treinador português teria uma "visão de colonizador". Abel havia justificado a indisciplina do então atacante Gabriel Veron apontando que o brasileiro têm muito que evoluir aa nível de formação enquanto homens. Abel processou o jornalista, mas o juiz rejeitou a ação.

Divulgação

Veja mais Top Stories