O Atlético-MG mantém conversas e tenta prolongar por mais uma temporada o empréstimo do meia-atacante Pedrinho, cedido pelo Shakhtar Donetsk-UCR até junho de 2023.
Apesar disso, o clube mineiro ganhou concorrência de clubes da Série A pelo atleta de 25 anos, após a Fifa ampliar o prazo para suspensão de contratos de jogadores vinculados aos times da Ucrânia e Rússia. Corinthians e Fluminense monitoram e já fizeram consultas sobre a situação de Pedrinho.
(Veja fotos de Pedrinho na galeria abaixo)
Antes da entidade futebolística ampliar o prazo, o Atlético-MG teve uma proposta recusada pelo Shakhtar de 800 mil euros para permanecer com o jogador até dezembro, com a opção de pagar no final oito milhões de euros por 50% do passe. Agora, com a nova resolução, a situação mudou e o Galo e nenhum outro time não necessita mais fazer qualquer tipo de pagamento.
Pedrinho está feliz no Galo e tem o apoio do técnico Coudet, mas ainda não tomou uma decisão sobre seu futuro e o fará ao fim do seu vínculo com o clube mineiro. O meia-atacante se recupera de uma ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral na partida contra o Athletico, em abril.
Recentemente, o jogador recebeu uma proposta milionária de um time de Dubai, mas recusou a oferta pelo desejo de permanecer no futebol brasileiro. No futebol do exterior, ele colecionou passagens por Benfica e pelo próprio Shakhtar Donetsk.
Pedrinho tem contrato até 30 de junho de 2025 com o Shakhtar e está emprestado até junho de 2023 ao Atlético. Na atual temporada, fez 26 partidas, nenhum gol e deu uma assistência.