
O meia João Pedro Murilo, conhecido como JP, do sub-20 do Vasco, é mais uma das joias da Colina para o futuro.
Neste mês de maio, o jovem de 18 anos participou um período de treinos com a seleção brasileira antes do Mundial da categoria. Essa foi a primeira vez do garoto treinando com a Seleção sub-20.
Antes de subir para a categoria, JP se destacou pelo sub-17 do Vasco na temporada passada e disputou a Copinha com o Cruzmaltino neste ano.
Natural Goiânia, a cria da base do Gigante da Colina começou sua carreira aos 5 anos no Goiás, onde ficou até os 13. Em 2018, realizou peneiras no São Paulo e Corinthians, mas acabou não sendo aproveitado.
Mas foi em 2019, por olhar de Luiz Bastos, neto de Garrincha, que viu potencial no jovem, que JP foi indicado e conseguiu ser contratado pelo Vasco.
Bastos, que também participo da formação da carreira de Matheus Martins, ex-Fluminense a atualmente no Watford, falou sobre o início na profissão.
“Trabalho de scout desde quando o Cacá Ferrari viu que eu tinha potencial para isso, e ele acreditou e meu deu essa oportunidade. Daí eu não desisti, acreditei no meu potencial, fui atrás e graças a Deus venho obtendo resultados”.
"O Cacá foi a pessoa que abriu as portas para mim e quem eu busco sempre orientações, entendimentos. É uma pessoa muito importante nesse meu crescimento”.
