Lugano
Divulgação
Lugano

O título mundial da Argentina, em 2022, segue repercutindo e alguns rivais ainda não aceitaram a vitória da seleção comandada por Lionel Messi.

Em entrevista ao "Futbol por Carve", o ex-zagueiro uruguaio Diego Lugano, ídolo do São Paulo, afirmou que a coroação hermano só veio graças a grande ajuda da arbitragem.

“Eles (juízes) ajudaram a Argentina a ser campeã mundial. Não há dúvida de que eles lhe deram uma mão amiga. Tiveram os seus méritos, mas dos cinco pênaltis que deram, quatro não foram. Totalmente forçados. Isso é uma realidade. Mas, também é um mérito do Messi, que movimenta o mundo”, disse Lugano.

(Veja abaixo uma galeria de fotos do zagueiro)

Vale lembrar que a Argentina só perdeu um de seus pênaltis na Copa, na terceira rodada do grupo C contra a Polônia. Depois disso, os demais foram marcados, inclusive um na grande final contra a França. Para o uruguaio, esse último foi um erro de julgamento pela arbitragem em geral.

"Desde que o VAR foi introduzido, o juiz tem um poder excessivo para interpretar o que quiser a qualquer momento. Em um jogo pode haver 20 pênaltis ou nenhum. Eu disse isso ao careca Pierluigi Colina (ex- árbitro e membro da UEFA) na Copa do Mundo. Acontece na Argentina. Não viram o pênalti do Boca contra o River? No Brasil também", apontou.

Após questionar a utilização do VAR, Lugano manifestou a sua preocupação com a passividade demonstrada pelos jogadores, que simplesmente aceitaram a chegada deste mecanismo de revisão.

“O que me preocupa é que os jogadores não se movimentam para dar a sua opinião. Não pode um clássico ou um jogo ser definido por tamanha estupidez. Está definido um campeonato, o futuro de um jogador ou de um treinador. O VAR traz mais dúvidas do que justiça ao futebol. Obriga o juiz a intervir em jogadas estúpidas e inconsequentes. Eles não entendem o que é um contato", concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!