
Cria das categorias de base do Cruzeiro
, o zagueiro Ruan Santos
, de 19 anos, entrou no radar de clubes europeus.
O Club Brugge, da Bélgica, o Ludogorets, da Bulgária e o Dínamo Zagreb, da Croácia, foram alguns clubes que sondaram a situação do atleta. As informações foram divulgadas inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmadas pelo iG Esporte .
Sob contrato com a Raposa até o final de maio de 2024, Ruan tem um jogo como profissional, ainda em 2022, contra o Novorizontino. Na equipe Sub-20 o jogador atuou em nove jogos na atual temporada, e soma dois gols marcados.
O Cruzeiro é dono de 60% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Palmeiras tem 30%, e o próprio Ruan 10%.
O defensor esteve presente nas últimas convocações da Seleção Sub-20. Foram três amistosos, contra Uzbequistão, República Dominicana e Iraque.