Sem jogar desde 9 de abril e já treinando com bola com o grupo do Flamengo, Filipe Luís
deu um passo importante para o futuro após a aposentadoria. O lateral de 37 anos tirou a Licença B do curso de técnicos da CBF Academy, e já pode treinar equipes das categorias de base. E planeja os próximos passos.
Em visita à sede da entidade na última terça-feira (9), Filipe Luís demonstrou interesse em iniciar ainda em 2023 o curso para tirar a Licença A, o que lhe permitiria comandar equipes profissionais. Ele também deseja tirar a Licença Pro, para os profissionais trabalharem fora do Brasil.
(Veja fotos do lateral-esquedo na galeria abaixo)
O lateral iniciou o curso em abril de 2022, junto a ex-companheiros de Flamengo, como Diego, que se aposentou no fim do ano passado, e Willian Arão. Ele nunca escondeu o desejo de virar treinador após a aposentadoria, que se aproxima, já que tem contrato até o fim de 2023.
Perto de completar 38 anos, em agosto, o experiente jogador não entra em campo desde o segundo jogo da final do Campeonato Carioca contra o Fluminense, em 9 de abril. Após a perda do título, ele sentiu uma lesão na panturrilha esquerda durante um treino no Ninho do Urubu.
Nesta temporada, em meio a problemas físicos, ele perdeu a titularidade para Ayrton Lucas e disputou apenas cinco partidas, sendo que em apenas duas jogou os 90 minutos.