Allyson
Divulgação/Cuiabá
Allyson

Anunciado pelo Cuiabá no início de abril até o fim de 2024, Allyson acertou seu retorno ao Brasil após oito temporadas no exterior, com passagens por Israel e Turquia. 

O zagueiro de 32 anos, que foi titular nas duas primeiras partidas da equipe no Campeonato Brasileiro, mira, enfim, marcar seu nome no futebol nacional. 

“Retornar ao Brasil sempre foi algo que eu queria. Atuei muito tempo no futebol internacional, mas sempre com o desejo de voltar um dia ao meu país e criar minha história por aqui. Eu agradeço ao Cuiabá por me dar esta oportunidade e fico feliz em estar no clube. Uma instituição que vem crescendo e ganhando cada vez mais força no futebol nacional. Agora, é mostrar o meu valor dentro de campo e crescer junto da equipe para poder marcar meu nome no Brasil”, afirmou o zagueiro. 

Natural de São Paulo, o defensor surgiu no Nacional, clube da capital paulista, em 2012. Além da equipe, também defendeu Grêmio Barueri e Independente de Limeira até 2015 no futebol brasileiro. No mesmo ano surgiu a oportunidade de se transferir a Israel, para defender o Maccabi Petah Tikva.

“Saí do Brasil muito cedo. Joguei campeonatos estaduais e uma edição da Copa do Brasil, pelo Grêmio Barueri. Não tive tantas oportunidades de mostrar ao torcedor brasileiro quem é o Allyson. Almejo isso nesse retorno”, disse o defensor. 

Após duas temporadas na equipe, se transferiu ao Maccabi Haifa, um dos principais clubes do país. Pelo clube, foram 51 jogos até se juntar ao Bnei Yehuda, também de Israel, em 2019, onde atuou em 48 partidas.

No futebol israelense permaneceu até 2021, quando se transferiu à Turquia para atuar pelo Bandirmaspor, da Segunda Divisão do país. As boas aparições durante os 29 jogos pela equipe fizeram com o zagueiro se juntasse ao Umraniyespor na disputa da elite do futebol turco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!