Referência
Divulgação
Referência

O Referência F.C completa cinco anos nesta terça-feira (2).

Em maio de 2018, o ex-jogador e mestre em Biomecânica do Movimento pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Walter Junior, o Waltinho, decidiu tirar o seu grande sonho do papel e colocar em prática um time infanto-juvenil competitivo e com uma atuação social efetiva.

Foi assim que surgiu o União Esportiva Referência Brasil, que em apenas dois anos se tornou um clube-empresa. “Desde sempre, meu desejo foi lidar com crianças e adolescentes no futebol. Não viso o desenvolvimento da empresa na direção do futebol profissional, mesmo que o lucro seja maior”, revela o Presidente do clube, Walter Junior.

Desde então, mais de dois mil atletas passaram pelo clube entre as categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 e, mais tarde, nas categorias pares sub-10, sub-12 e sub-14, introduzidas posteriormente.

Atualmente, o time conta com 186 atletas. Durante esses cinco anos de história, foram inúmeros títulos, entre eles, grandes conquistas como a Copa Ouro sub-17, Copa Bandeirantes sub-11, Paulista Cup sub-11, Paulista Cup sub-13 e Iberleague sub13.

Além disso, o time recebe o apoio da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, a Aberje, que hoje estampa os uniformes do Referência.

Programa Social 

O clube também se preocupa em potencializar o lado social. Além de estar dentro e fora do campo com seus atletas, o Referência também busca prestar um suporte para aqueles que ainda não estão preparados para o profissional.

“É bastante comum jogadores não manterem a cadência de alto rendimento, abrindo espaço para outros que estão em melhores condições. Porém, isso não significa que vamos abandoná-los ou dispensá-los. A gente mantém, paralelamente, uma estrutura de aperfeiçoamento técnico destes jovens, e conforme se desenvolvam, podem voltar ao time principal do Referência”, explica Walter.

Além disso, o clube sempre buscou parcerias para levar atletas para o exterior. “Atualmente, temos uma parceria com a 2SV, levando os jogadores para os EUA, a tendência é que em julho aconteça algum embarque”, completa. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!