Depois de um primeiro tempo difícil, o Fluminense dominou o River Plate na etapa complementar para construir uma importante vitória.
Com gols de Cano (3) e Jhon Arias (2), o Tricolor bateu o River Plate por 5 a 1 no Maracanã, nesta terça-feira, pela terceira rodada do Grupo D da Libertadores. O único tento da equipe visitante foi marcado por Beltrán.
O Fluminense, com o resultado, chegou aos nove pontos e segue na liderança isolada do grupo. O River Plate, por sua vez, está na terceira colocação, com três pontos.
Agora, o time de Fernando Diniz volta as atenções para o Brasileirão. O Tricolor volta a campo no próximo sábado, às 21h, para enfrentar o Vasco no Maracanã. A partida é válida pela quarta rodada do campeonato.
O JOGO
O primeiro tempo tempo foi quente e truncado no Maracanã. O árbitro Esteban Ostojich apresentou quatro cartões amarelos e marcou 20 faltas (12 contra o River e oito contra o Flu). Nesse cenário, o Tricolor até mantinha mais posse de bola, mas pouco criava e viu o River ser mais perigoso.
Apesar dessa adversidade, o brilho de Germán Cano apareceu para inaugurar o placar no Maracanã. Em uma boa chegada pelo lado esquerdo depois de lançamento de Marcelo, Keno tocou para o centroavante, que fez boa jogada individual, se livrou da marcação e finalizou forte de perna esquerda para estufar as redes.
Entretanto, esta foi praticamente a única grande chance do Flu no primeiro tempo. O River continuou mais perigoso e deixou tudo igual pouco antes da ida para o intervalo. Aos 39 minutos, De la Cruz ganhou a disputa com Jhon Arias pelo lado direito e conseguiu dar um leve toque na bola para a pequena área. Beltrán, então, apareceu livre para completar e empatar a partida.