O técnico Cuca, que deixou o comando do Corinthians nesta quinta-feira (27), já está se movimentando e traçando estratégias para se defender e tentar reverter o cenário desfavorável em que se encontra, por conta da condenação de estupro que pesa sobre ele.
Veja abaixo galeria de fotos de Cuca:
O treinador contratou advogados brasileiros e escritórios de advocacia na Suíça (onde o crime aconteceu) para cuidar do caso. Além disso, Cuca também quer que os profissionais contratados atuem no sentido de identificar as pessoas que o ameaçaram de morte, por não concordarem com sua chegada ao Corinthians.
Um dos advogados explicou a estratégia que adotará a partir de agora: “O que nós faremos é contratar escritórios lá (na Suíça) para que levantem todas as informações, possibilitando o acesso a tudo o que aconteceu. Isso nos permite avaliar as medidas a serem adotadas e evidenciar que o Cuca sempre falou a mesma coisa. Ele sempre falou a verdade”, disse Daniel Bialski em entrevista à CNN Brasil.
O treinador, que foi condenado na Suíça em 1989, juntamente com outras três pessoas, por supostamente ter cometido um estupro contra uma adolescente de 13 anos, foi pressionado por parte da torcida a deixar seu cargo no Corinthians, desde que sua chegada foi anunciada, no dia 20 de abril. Vale lembrar que o crime foi cometido dois anos antes, em 1987, quando Cuca era jogador do Grêmio.
O técnico acabou não resistindo à repercussão negativa e decidiu deixar o cargo de treinador do Timão logo após a vitória sobre o Remo, que garantiu a classificação do Corinthians para as oitavas de final da Copa do Brasil.