Campeão Paranaense pelo Coritiba na última temporada, Matheus Alexandre conquistou o segundo título de sua carreira pelo Cuiabá no último sábado (8), ao vencer o União Rondonópolis com o placar agregado de 3 a 0.
Um dos jogadores mais utilizados pelo técnico Ivo Vieira em 2023, o ex-Corinthians somou 16 jogos e 1311 minutos em campo com o uniforme dourado, além de ter participado diretamente de dois gols, balançando as redes em uma oportunidade e sendo assistente em outra.
O camisa 2 agora deve voltar a campo para a estreia do Dourado no Campeonato Brasileiro, que acontecerá neste sábado (15), às 16h, contra o Palmeiras.
“Vai ser um jogo difícil, o Palmeiras tem sido muito forte nos últimos anos, mas confio na nossa equipe e no trabalho que fazemos diariamente. Fomos campeões estaduais na última semana e acho que isso também nos deixa mais confiante.
Estamos treinando bastante e nos preparando para fazer uma boa campanha nesse Brasileirão, temos um time entrosado e que se dá bem dentro e fora de campo, acredito que podemos conquistar bons resultados e fazer o Cuiabá chegar o mais longe possível.” disse o camisa 2 ao projetar a estreia e campanha no Campeonato Brasileiro.
Pertencente ao Corinthians desde meados de 2019, o defensor não chegou a ser utilizado pelo time da capital paulista em jogos oficiais, mas provou ser importante ao colaborar positivamente na campanha campeã do Coritiba no estadual de 2022, além de ajudar a garantir a permanência do Coxa na Série A 2023.
Sem cometer qualquer tipo de erro defensivo e um dos melhores atletas do Coxa no último Campeonato Brasileiro, o camisa 2 assinou de forma definitiva com o Cuiabá no início de janeiro e possui contrato até o final de 2025.