O Palmeiras largou na frente em busca da classificação à próxima fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (12), o Verdão virou e venceu o Tombense por 4 a 2, no Allianz Parque, em jogo válido pela partida de ida da terceira fase da competição.
Os gols do time paulista foram marcados por Gabriel Menino, Flaco López, Gustavo Gómez e Rafael Navarro. Matheus Frizzo e Marcelinho fizeram para o time mineiro.
As equipes voltam a se enfrentar no dia 26, às 20h, no Estádio Soares de Azevedo, na segunda partida do mata-mata da competição.
O JOGO
Desfalcado, Abel Ferreira surpreendeu e iniciou com o jovem Jhon Jhon entre os titulares. Promissor, o camisa 40 começa a ganhar seus primeiros minutos com a camisa Alviverde na temporada.
Mas já?
Logo aos 10 minutos da primeira etapa, o Tombense abriu o placar com o camisa 10 Matheus Frizo, que aproveitou uma sobra de bola fora da área e acertou um lindo chute. Weverton até tentou, mas não conseguiu impedir o gol.
Ação e reação. Após o gol sofrido, a equipe de Abel Ferreira acordou para a partida e subiu suas linhas de marcação, forçando o erro adversário. Foi aí que o Verdão começou a trazer mais perigo.
Brilha, Menino!
O principal jogador do Palmeiras no ano. Aos 37, Gabriel Menino fez bela jogada pelo lado esquerdo da defesa do Tombense, limpou a marcação e acertou um belo chute de fora da área, no ângulo, sem qualquer chance de defesa. É o sexto gol do jovem de 22 anos na temporada.
Vira, virou!
Não deu nem tempo de comemorar o gol de empate que o Palmeiras foi lá e virou. Em rápida transição entre defesa e ataque, o Verdão aproveitou que o time mineiro estava desmontado para trabalhar em velocidade pelo lado esquerdo. Vanderlan encontrou Flaco López livre dentro da área e, de cabeça, o atacante estufou as redes do goleiro Felipe. 2 a 1.
Na volta do segundo tempo, o Palmeiras continuou com a pressão e controlando as ações com bola. O Tombense, por sua vez, parece ter sentido a virada e voltou desligado, sem criatividade e dando brechas no meio de campo.
Mais um do Verdão
Navarro cai dentro da área e o juiz marca pênalti. O capitão Gustavo Gómez foi o encarregado da cobrança e não desperdiçou.
Gol da esperança
Marcelinho acerta um belo chute e faz um golaço para o Tombense, mas o juiz marca impedimento na jogada. Apór ir ver o lance no VAR, o árbitro valida o gol para o alívio dos mineiros.
Para fechar o caixão!
O gol para encaminhar a classificação. Rafael Navarro, que havia entrado na segunda etapa, aproveitou o rebote do cabeceio de Gómez para marcar o quarto gol alviverde.
PÚBLICO: 33.603
RENDA: R$ 1.462,935,24