
Ângela Rollemberg Santana Landim Machado, diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, foi indiciada por xenofobia pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) na última quarta-feira (5). A informação foi divulgada pelo 'G1'.
Esposa do presidente Rodolfo Landim, Ângela fez publicações com críticas aos nordestinos após Lula vencer as eleições de 2022. Ele recebeu 69,34% dos votos válidos na região Nordeste, fundamental para seu triunfo.
“Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias, bora trabalhar, pq se o gado morrer o carrapato passa fome”, escreveu Ângela. Após a repercussão, a conta no Instagram foi fechada.
(Veja fotos na galeria abaixo)
De acordo com a polícia, Ângela afirmou em seu depoimento que apenas repostou o conteúdo e não teve intenção de ofender ninguém. Anteriormente, Landim já havia defendido a esposa e que era apenas um ‘desabafo’.
"Ângela foi intimada e ouvida em sede policial, confirmando a realização da postagem em seu perfil da rede social e alegando que não foi a criadora da frase postada, mas apenas “repostou”, sem a intenção de desqualificar o povo nordestino."