Mesmo com dificuldades financeiras, o Barcelona tem Vitor Roque como um dos principais alvos para a próxima temporada.
Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o jogador deseja atuar pela equipe blaugrana, mas fez um pedido ao clube para que a mudança para o futebol espanhol se torne realidade.
Em reunião realizada na Ciutat Esportiva Joan Gamper, na última segunda-feira (3), com o diretor de futebol do Barça, Mateu Alemany, e o diretor esportivo Jordi Cruyff, o pai de Vitor Roque transmitiu um pedido do atacante de 18 anos, e solicitou aos executivos do clube espanhol que viajem ao Brasil para negociar diretamente com o Athletico Paranaense .
De acordo com a publicação, os agentes e o pai de Vitor Roque acreditam que o presidente do Athletico estará aberto a ouvir as possibilidades de negócio propostas pelo Barça.
Na reunião, os executivos do Barcelona reforçaram o desejo do clube em contar com o atleta brasileiro, e também explicaram sobre as limitações que o Barça tem atualmente devido ao 'fair play' imposto pela LaLiga.
Caso o Barcelona invista na contratação do atacante de 18 anos, precisará desembolsar aproximadamente 45 milhões de euros (R$ 248 milhões).
Apesar do jovem atacante se mostrar inclinado a acertar com a equipe blaugrana, clubes como Arsenal, Chelsea, PSG e Inter de Milão também demonstraram interesse em acertar com Vitor Roque.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .