Na última semana, o Bahia desembolsou cerca de R$ 13 milhões e acertou a contratação de Ademir , atacante que defendeu o Atlético-MG na última temporada. Para isso, o clube superou a concorrência de grandes equipes do futebol brasileiro, como Santos, Internacional, São Paulo, Athletico, Grêmio, Vasco e Coritiba.
Segundo apurou o iG Esportes , um dos fatores determinantes que fizeram o atacante de 28 anos optar pelo Bahia foi a conversa com o técnico Renato Paiva . Fontes ligadas à negociação acreditam que a ida de Ademir ao Esquadrão foi benéfica ao atleta, e afirmam que no clube ele poderá evoluir seu futebol.
Outro fator importante para a escolha foi o projeto do Bahia com o Grupo City. A contratação do jogador foi tratada como uma das prioridades pela diretoria tricolor nesta reta final da janela de transferências.
Pelo Atlético-MG, Ademir atuou em 67 oportunidades, marcou oito gols, deu uma assistência, e participou da conquista da Supercopa do Brasil. Mas em 2023, o jogador vinha recebendo poucas oportunidades de Eduardo Coudet, e avaliava outras opções para o seguimento da carreira.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.