Água Santa x Palmeiras - final do Paulistão
Rebeca Reis/Ag. Paulistão
Água Santa x Palmeiras - final do Paulistão

E deu Água Santa! Na partida de ida da final do Campeonato Paulista, a equipe de Diadema venceu o Palmeiras por 2 a 1, neste domingo (2), em confronto realizado na Arena Barueri. Bruno Mezenga, duas vezes, marcou para o Netuno. Endrick fez para o Verdão.

No próximo domingo (9), as equipes voltam a se enfrentar para decidir o campeão da competição estadual. A partida será realizada no Allianz Parque, às 16h.

O JOGO

Jogando como amplo favorito na decisão, o Palmeiras foi quem iniciou trazendo mais perigo. Com ligações rápidas entre defesa e ataque, a equipe comandada por Abel Ferreira encontrou brechas na defesa do time de Diadema, mas sem concretizá-las.

Aos 18 minutos, a surpresa do Palmeiras entre os titulares, o atacante Bruno Lopes, fez o goleiro Ygor Vinhas trabalhar após limpar a marcação e acertar um belo chute no canto direito. Logo em seguida, um erro na defesa do Água Santa deixou Dudu livre com a bola para escolher um canto e chutar, mas o atacante errou o alvo na entrada da grande área.

Mais um erro

O zagueiro Didi escorregou, e deixou Gabriel Menino livre para chutar ao gol ou dar um passe para Dudu ou Rony, que estavam livres na entrada da área. O meia escolheu arriscar uma batida, mas Ygor Vinhas defendeu. Resultado: Dudu e Rony se irritaram com a decisão do jovem.

Água Santa na frente!

Após perder chance clara de gol no lance anterior, o Água Santa abriu o placar na Arena Barueri. Em escanteio aos 44 minutos, o atacante Bruno Mezenga, ex-Flamengo, subiu mais que a defesa do Palmeiras e estufou as redes de Weverton.

A derrota parcial fez Abel Ferreira realizar mudanças para a segunda etapa. Piquerez e Breno Lopes deram lugar para os jovens Vanderlan e Endrick. 

Endrick empata!

Sabe aquela substituição de efeito? Bom, esse é o caso de Endrick. Aos 53 minutos, o volante Zé Rafael desviou de cabeça e o atacante, bem posicionado, tratou de empatar a partida e quebrar o jejum de 14 partidas sem marcar. 

Pressão do Netuno

Por muito pouco o Palmeiras não levou o segundo gol. A equipe de Diadema teve duas chances claras aos 22 minutos, mas foi parada por Weverton e pela trave. O Netuno não quer saber do empate e pressiona o Alviverde.

O gol da vitória!

Já entrando nos acréscimos, Marcos Rocha erra uma invertida de bola no campo defensivo, Patrick Allan se agiliza e encontra Bruno Mezenga, que desmonta o goleiro Weverton e anota seu segundo gol na partida e o da vitória. 2 a 1 Netuno.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!