O Botafogo já não acredita ser possível contratar Matías Rojas para esta janela de transferências internacionais, que fecha na segunda-feira (4), e ainda tenta fazê-lo a, pelo menos, assinar um pré-contrato para chegar em julho.
A tentativa de convencer o jogador paraguaio e o Racing
ainda existe para antecipar o acerto, mas o técnico do clube argentino, Fernando Gago, já avisou que conta com ele.
"O importante, e valorizo isso, é que há uma comunicação tanto do clube como do jogador. Quando se conversa, é mais fácil resolver. Às vezes se inventa demais. Eu não tenho poder, não faço contrato com o jogador ou com a diretoria, mas converso muito com todos. Matías vai jogar até o último dia do seu contrato. E depois, se renovar, vai seguir fazendo parte do elenco", disse Gago em entrevista coletiva.
Apesar de ter feito uma proposta muito boa, segundo um dos empresários que faz a intermediação da negociação, o Botafogo tem a forte concorrência de um clube dos Emirados Árabes, que ofereceu mais a Matías Rojas.
Em uma reunião na quarta-feira (29), a diretoria da SAF, que já considerava os valores muito altos, aceitou aumentar um pouco mais a oferta pra se aproximar ao desejado pelo paraguaio para assinar um pré-contrato.
Correndo por fora, o Racing, que tem vínculo com ele até 30 de junho, ainda tenta a renovação, o que não deve ocorrer.