Ex-vice de futebol do Botafogo,
André Silva revelou que Seedorf
por pouco não foi às vias de fato durante uma discussão com o então gerente de futebol do Glorioso, Sidnei Loureiro. A cena aconteceu já em 2013, pouco antes do holandês deixar o clube já com muita insatisfação.
(Veja na galeria abaixo fotos do ex-jogador holandês)
Na época, o ex-dirigente, que foi um dos responsáveis pela contratação de Seedorf em 2012, já estava fora da diretoria, mas ficou sabendo da história. O jogador, inclusive, não tinha bom relacionamento com o seu sucessor, Francisco Fonseca.
"Eu dei sorte, só tive o bônus, que foi contratar ele. Não tive o ônus, de conviver com ele (risos). Tínhamos uma boa relação, o que ele não teve com meu sucessor. Nem com Sidnei. Eles quase saíram no tapa. Sidnei foi muito enfático em chamar atenção de um funcionário, o Seedorf comprou a dor do funcionário e a coisa ficou feia. Muito feia mesmo", contou em entrevista ao canal de YouTube Resenha com TF.
André, entretanto, não acredita que o mau relacionamento de Seedorf com os novos membros da diretoria tenha sido o fator principal para a saída do Botafogo para ser treinador no Milan, em 2014.
"(Silvio) Berlusconi era padrinho de casamento, o Seedorf me falou que não podia negar um pedido dele. E era uma oportunidade de começar por cima como treinador. Eu falei que ele deveria ter cuidado porque viveu só o lado de ídolo, e treinador pode viver os dois. 'Você pode ter uma decepção”. Ele disse que o Berlusconi jamais o demitiria", completou.