A eliminação diante do Ituano, nas quartas de final do Paulistão, foi um duro golpe sofrido pelo Corinthians no início da temporada. Mesmo assim, Maycon acredita no trabalho de Fernando Lázaro para a sequência do ano.
O meia admitiu que a desclassificação no estadual foi uma surpresa e revelou o teor da conversa que o elenco teve após a derrota em plena Neo Química Arena.
- A conversa foi em tom de reafirmar o trabalho que estávamos fazendo. A equipe estava em uma crescente boa. Uma eliminação para uma equipe que não tem tanto prestígio quanto o Corinthians nas competições pega um pouco de surpresa. Temos que continuar o trabalho, esse foi o intuito da conversa. Naquele dia tivemos muitos pontos negativos, coisas que não podem acontecer em mata-matas. Sabemos disso, mas temos muito a crescer e evoluir esse grupo - revelou o camisa 5 ao LANCE!, durante evento da Libertadores feito pela Paramount.
Agora, o foco do Timão é na Libertadores, e Maycon acredita que o clube pode brigar pela taça continental.
- Um clube como o Corinthians entra em todas as competições como favorito. Pelo nosso elenco podemos sonhar com o título, mas não significa que será fácil. Temos possibilidade de buscar - afirmou.
O clube alvinegro estreia na Libertadores no dia 6 de abril, fora de casa, contra o Liverpool-URU. Além dos uruguaios, os comandados de Fernando Lázaro irão enfrentar o Independiente del Valle-EQU e Argentinos Juniors.