
Formado nas categorias de base do Botafogo , o lateral Yuri Silva , hoje, na Portuguesa-RJ , tem sido um dos destaques da campanha da Lusa no Campeonato Carioca.
Titular do time da Ilha do Governador, o camisa 6 coleciona boas atuações, inclusive nos últimos dois confrontos contra o Fogão, com vitória pela Taça Guanabara, e um empate nas semifinais da Taça Rio.
O lateral, que esteve presente em todas as partidas da Portuguesa no estadual, comentou sobre a sua boa fase, e a melhora da equipe nas últimas partidas do Carioca.
- Nas últimas partidas, vínhamos jogando bem, mas alguns erros por desatenção nossa, principalmente nos gols sofridos, nos custaram alguns pontos. Sei que tanto eu, como os outros jogadores da equipe tivemos boas atuações, mas que não se evidenciava por causa do resultado não vir. Contra uma equipe como o Botafogo, é preciso ter 100% de concentração, e graças a Deus, temos feito bons jogos, e conseguindo o resultado contra um grande clube, o que evidencia o nosso coletivo como um todo - disse o lateral.
- Nosso elenco está fechado, unido e focado. Deus nos deu uma grande oportunidade de estar disputando a semifinal da Taça Rio, e estamos tentando aproveitar da melhor forma - completou Yuri.
Yuri também projetou o jogo de volta contra o Botafogo, pelas semifinais da Taça Rio, e citou que será preciso eficiência e muita concentração, para passar pelo Glorioso, e chegar à decisão.
- Será um jogo difícil, igual os últimos contra o Botafogo. É um grande clube, e sabemos que não podemos dar bobeira. Precisamos de muita concentração para aproveitar as chances criadas e sairmos classificados, já que eles possuem a vantagem do empate - destacou o jogador.