Ídolo corintiano, o ex-jogador e apresentador Neto
quer se envolver na política do Corinthians
e manifestou o seu interesse em ser candidato à presidência do clube em 2026.
No entanto, ele deixou claro que sua prioridade segue sendo com a Band, onde apresenta o programa “Os Donos da Bola”. Caso seu contrato com a rede de televisão seja estendido, ele não concorrerá ao pleito.
- E eu vou ser presidente em 2026, a não ser que a Band renove o meu contrato. (Rodolfo) Schneider, Denis (Gavazzi), se quiserem falem já. Em 2026 eu saio para presidente e brigo com qualquer um. (...) Eu saio. Se a Band me quiser aqui eu fico aqui, fico mais três anos. Aí depois eu vejo, eu paro, porque já estou com 56 - afirmou Neto durante o seu programa nesta quinta-feira.
Neto cumpre o pré-requisito para ser candidato à presidência do Timão, sendo membro do Conselho Deliberativo do clube alvinegro por dois mandatos.
Para o atual pleito, que ocorrerá no final do ano, apenas Augusto Melo, da oposição, oficializou a sua candidatura. Com Duílio Monteiro Alves fora de questão, a situação avalia o seu candidato. Assim como o atual mandatário, Andrés Sanchez já negou categoricamente uma volta ao cargo.
André Luiz de Oliveira, popularmente conhecido como André Negão, é o nome mais forte da chapa no momento, mas enfrenta rejeição dentro do próprio conjunto. Vale lembrar que o grupo ‘Renovação e Transparência’ comanda o Corinthians desde 2008. O coletivo deve definir o seu candidato entre junho e julho.