O volante Lucas Leiva,
do Grêmio,
anunciou nesta sexta-feira (17) a aposentadoria do futebol. O jogador de 36 anos teve detectado uma anomalia cardíaca nos procedimentos realizados durante a pré-temporada e, de acordo com novos exames, não poderia retomar a carreira.
"Terminamos de realizar todos os exames e, após avaliarmos os riscos desta patologia, orientamos e recomendamos que o Lucas não continue a atividade de alta performance. Isso poderia trazer vários riscos para a saúde", afirmou Paulo Rabaldo, médico do Grêmio.
Em coletiva de imprensa nesta sexta, Leiva, que estava acompanhado de membros da diretoria do Imortal e do técnico Renato Gaúcho, se despediu da torcida gaúcha e do futebol.
“Agradeço ao Grêmio por todo apoio nesses três meses. Estou anunciando minha aposentadoria. Tem sido um período difícil. É a primeira vez que eu choro nesse caso. Gratidão por todo esse tempo de carreira. Estou encerrando aonde eu gostaria, mas não da forma que eu gostaria. Tenho certeza que o novo ciclo vai se iniciar de forma brilhante", disse Lucas, muito emocionado.
Revelado no Grêmio, o volante retornou em 2022 para a sua segunda passagem pelo Imortal após brilhar no futebol europeu, vestindo as camisas de Lazio e Liverpool. Ao total, foram 96 partidas disputadas, com 14 gols marcados.