Galvão Bueno voltará a narrar partida da seleção brasileira
Reprodução/Globo
Galvão Bueno voltará a narrar partida da seleção brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fechou uma parceria com a "Play9", empresa de conteúdo digital, e o amistoso entre Brasil e Marrocos, no dia 25/3 (sábado), será transmitido no "Canal GB", do narrador Galvão Bueno, que fará sua estreia no YouTube.

Galvão estará ao lado de grandes ex-companheiros de Grupo Globo, como Arnaldo Cézar Coelho, Casagrande e Tino Marcos. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destacou a importância da chegada de mais uma grande opção para as transmissões.

(Veja na galeria abaixo fotos de Galvão Bueno)


"É mais uma plataforma que surge, com um selo de qualidade irrepreensível, que tem a figura de Galvão Bueno e a expertise da Play9, que conhecem o esporte como ninguém. São profissionais com carreiras brilhantes, que fizeram história. A CBF está orgulhosa em ter a partida do Brasil contra o Marrocos como a primeira transmissão do canal. Bem-vindos, Galvão Bueno e Play9. Desejamos toda a sorte e sucesso nessa empreitada. Quem ganha é o futebol brasileiro e o torcedor brasileiro", destacou o mandatário, em entrevista ao site da entidade.

Para a história da comunicação, este será um marco. Já que, após 41 anos de transmissões na Globo, Galvão Bueno usará usa voz marcante em um outro espaço. Ele celebrou o momento e, mais uma vez, a caminhada ao lado dos grandes amigos.

"Vou estar com amigos que, durante os mais de 41 anos da minha história na Globo, fizeram parte do time que me acompanhou. Desde o ano passado eu venho dizendo que não estava fechando um livro, mas apenas virando uma página. Sou muito grato a tudo que a Globo me deu e proporcionou. Mas no digital chegou a hora de começar essa nova etapa com a inauguração do meu canal. Nada melhor do que um jogo da seleção pra isso. E com uma parceira com a Play9, do meu amigo João Pedro Paes Leme. Estou muito feliz mesmo."

A Play9 tem como fundadores o influenciador e empresário Felipe Neto, o jornalista e escritor João Pedro Paes Leme, além do medalhista olímpico Marcus Vinicius Freire, ex-diretor executivo do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Paes Leme destacou como a ideia de lançar o canal já estava nítida.

"Quando a Play9 começou a parceria com o Galvão, o insight mais óbvio que me veio à cabeça foi: ‘o primeiro jogo da seleção em 2023 tinha que ser narrado pelo Galvão’. E a gente conseguiu. Tenho certeza de que será uma experiência incrível. Só muda a plataforma de acesso. Sai a TV, entra o YouTube."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!