Sem poder aproveitar muito, Welington
retorna para o departamento médico do São Paulo
. Pela segunda vez nesta temporada, o lateral-esquerdo teve uma lesão detectada. Desta vez, foi diagnosticada uma entorse no tornozelo esquerdo.
Na eliminação do Tricolor contra o Água Santa, pelo Campeonato Paulista , uma cena chamou atenção. O jogador sentiu o tornozelo e, mesmo com dores, continuou em campo. Por já ter feito todas as trocas permitidas, caso o lateral deixasse o gramado, Rogério Ceni não poderia colocar mais ninguém em seu lugar.
De acordo com o comunicado emitido pelo clube, realizou exame de ressonância magnética e ainda fará alguns exames complementares para definir seu tratamento. Por enquanto, está com a área imobilizada.
Esta é a segunda lesão que Welington enfrenta neste ano. Na fase de grupos do Paulista, chegou a ficar quase um mês afastado por conta de um estiramento na coxa. Naquela época, era um dos atletas com mais minutos em campo. Retornou contra o Botafogo-SP, disputou a decisão contra o Água Santa, e agora - mais uma vez -, deverá ficar um tempo desfalcado.
Pode-se considerar que a noite contra a equipe de Diadema foi de 'horrores para o Tricolor. Além da eliminação no Estadual, perdeu Welington e Galoppo - este é mais grave e passará por cirurgia.