Raniel não faz mais parte do elenco do Santos . Após não conseguir se transferir para o futebol mexicano no começo do ano e atuar com pouca frequência com o técnico Odair Hellmann, o centroavante assinou sua rescisão com o clube.
O atacante possuía vínculo com o Peixe até o final de 2023, e o acordo de rescisão foi sacramentado de maneira totalmente amigável, segundo apurado pelo LANCE!. Ou seja, não haverá pagamento de multa.
A informação sobre a saída de Raniel foi publicada inicialmente pelo 'UOL' e confirmada pelo L!.
A vontade do centroavante de deixar o Alvinegro Praiano se deu pela falta de oportunidades no time. Ele disputou apenas dois jogos em 2023, contra São Bento e Palmeiras, pelo Campeonato Paulista.
Quando Odair Hellmann não teve o centroavante titular Marcos Leonardo à disposição, no clássico diante do Corinthians, o técnico optou pela entrada do jovem Rwan Seco, de 21 anos.
Desde o final de 2019 no Santos, Raniel jogou com mais frequência quando Jorge Sampaoli estava no comando técnico da equipe paulista. O jogador foi diagnosticado com uma trombose na perna direita em 2020 e, por conta da doença, ficou mais de 200 dias afastado dos gramados. Ele quase foi forçado a interromper a carreira precocemente.
Após atuar no Vasco por empréstimo no ano passado, o atleta retornou ao Peixe e realizou a pré-temporada ao lado do elenco. Inicialmente fora dos planos, ele acabou inscrito no Paulistão 2023.
Com a camisa santista, Raniel acumulou 35 jogos e três gols marcados.