O apresentador do programa "Donos da Bola", Neto
, não poupou palavras para criticar o resultado vexatório do Corinthians
, em Itaquera, pelo Campeonato Paulista. A equipe alvinegra empatou no tempo regulamentar contra o Ituano
em 1 a 1, e
deu adeus ao estadual nas quartas de final após perder a decisão da vaga nos pênaltis
.
Na disputa das penalidades máximas, o Corinthians desperdiçou três cobranças nos pés de Fábio Santos, Fagner e Gil, o que fez o alvinegro paulista ser eliminado pelo placar de 7 a 6. Além dos atletas que desperdiçaram as cobranças Neto também não poupou para falar de personagens importantes do elenco que deixaram a desejar nos 90 minutos.
- O Fagner tá com medo de bater pênalti ganhando R$ 600 mil por mês, já é o quarto erro dele em decisões por pênaltis pelo Corinthians. O Gil chutou de tornozelo de novo. Os grandes jogadores do time não jogaram nada. Róger Guedes e Yuri Alberto não mataram o jogo. O Ituano estudou muito o Corinthians e jogou igual o Mancini contra a gente. E o Corinthians não conseguiu sair da marcação - iniciou o apresentador.
O ex-jogador do Corinthians também questionou o trabalho de Fernando Lázaro. Além do baixo desempenho em campo no tempo regulamentar, Neto chamou a atenção para o despreparo da equipe para as cobranças dos pênaltis.
- O Lázaro tem dois auxiliares que enchem o saco dele e os três não tiveram coragem de trocar o Paulinho e o Fábio Santos quando eles cansaram. Tiveram uma semana pra treinar. O time pipocou e empatou num cruzamento na bacia das almas. 42 mil pessoas, quase 3 milhões de renda, aqui tem um bando de louco, mas a vergonha de perder numa fase dessa é gigante. Hoje não merece tocar o hino do Corinthians - concluiu.
Com a queda para o Ituano, o Corinthians perdeu a chance de enfrentar o Palmeiras na semifinal do Estadual. Agora, a equipe rubro-negra irá encarar a alviverde na busca da final do Campeonato Paulista. O confronto único ocorre neste sábado, no Allianz Parque, com horário ainda para ser definido.