Torcidas de Flamengo e Vasco entraram em confronto no dia 5 de março
Reprodução / Twitter
Torcidas de Flamengo e Vasco entraram em confronto no dia 5 de março


O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decretou nesta segunda-feira (13) a prisão temporária de quatro chefes de torcidas organizadas de três clubes tradicionais da capital: Flamengo, Fluminense e Vasco. De acordo com o "G1" e o "Blog do Ancelmo", a solicitação foi feita pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).

Entre os líderes de organizadas estão Anderson Azevedo Dias, presidente da Young Flu, Fabiano de Sousa Marques, que preside a Força Jovem Vasco, Bruno da Silva Paulino, da Torcida Jovem do Flamengo e Anderson Clemente da Silva, atual presidente da Raça Rubro-Negra.

Em sua decisão, a juíza Ana Beatriz Mendes Estrella, do Plantão Judiciário, menciona os episódios de violência que ocorreram antes de clássicos, caso da partida entre Flamengo e Vasco. A juíza afirma que o pedido de prisão é "imprescindível para as investigações criminais e para a garantia da ordem pública".

Veja abaixo galeria de fotos de Flamengo x Vasco:


"Os indícios da autoria participação dos representados, presidentes de torcidas organizadas, é evidente, devendo ser destacado que estes já foram autuados no passado, no Juizado do Torcedor, como membros de torcida organizada, não sendo suficientes, por hora, a aplicação de medidas cautelares substitutivas da prisão, diante da sua posição de comando dentro das instituições que presidem, pois detentores do poder decisório sobre as ações de seus comandados, a maioria deles responsáveis diretos pela prática dos atos investigados", afirma em um trecho da decisão.

Os chefes de organizadas respondem pelos crimes de organização criminosa, lesão corporal grave e tentativa de homicídio. Antes da partida entre Flamengo e Vasco, no último dia 5, sete torcedores ficaram feridos em uma briga no entorno do Maracanã. O torcedor Bruno Macedo dos Santos, de 34 anos, foi morto na Rua São Januário, mas a Polícia investiga se a morte tem relação com o tráfico.

As organizadas Raça Rubro-Negra e Torcida Jovem (Flamengo), Young Flu (Fluminense), Força Jovem (Vasco) e Fúria Jovem (Botafogo) estão proibidas de frequentar praças esportivas. Houve a possibilidade de partidas serem realizadas com torcida única na reta final do Carioca, mas foi descartada. Além disso, casos de violências entre torcidas passaram a ser enquadrados como "organização criminosa". Desta forma haverá punições mais severas para eventuais conflitos.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!