O apresentador Benjamin Back usou as redes sociais para lamentar a morte de José Henrique Campos Pereira, conhecido como “Canisso”. Baixista da banda “Raimundos”, o músico morreu nesta segunda-feira (13), aos 57 anos.
Veja abaixo galeria de fotos de Canisso:
“Estou sem acreditar até agora. Canisso era um cara sensacional, que todo mundo gostava, gente fina demais. E nas tristes coincidências da vida, os Raimundos vieram no Arena SBT no dia 14/3/2022. Sem palavras. Canisso, descanse em paz”, escreveu Benja.
Fanático pelo Flamengo, Canisso acompanhava o time do seu coração e chegou a falar com orgulho sobre vestir o manto.
Em texto sobre a violência nos estádios, assinado pelo músico para as páginas da Revista Placar em 1996, Canisso lembrou da sua presença na semifinal da Copa do Brasil de 1995, no antigo Estádio Olímpico, quando ficou no meio da torcida do Grêmio.
"Semifinal da Copa do Brasil e o Flamengo enfrenta o Grêmio no Olímpico. De repente, eu, o Betinho e o Rodolfo, três flamenguistas, nos vemos sozinhos em meio a um mar de gremistas. O pior não é não poder torcer para o seu time, mas ter de fingir que se alegra com o gol adversário. 'E aí, não vão comemorar?', gritou um torcedor assim que o Jardel definiu o placar. Comemoramos", relatou Canisso.
Naquele ano, o Grêmio chegou à final da Copa do Brasil e acabou perdendo o título para o Corinthians.
A morte
No perfil do baixista no Facebook, uma publicação informou aos fãs que Canisso havia sofrido uma queda após desmaiar e que estava a caminho do hospital. A postagem pedia aos seguidores que formassem uma corrente de orações. No entanto, a morte foi anunciada uma hora depois.
Canisso ficou conhecido por fazer parte da formação original dos Raimundos. Ele também foi integrante do grupo Rodox.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.